26 Novembro, 2017

Ficha de Adesão Online

Poderá Inscrever pelo seguinte formulário:

Após Enviar, guarde o documento que é gerado para confirmação de adesão ao movimento.

Poderá Imprimir a Ficha de Adesão:

Ao Submeter o formulário, compromete-se a estar de acordo com as Condições Gerais do Movimento Social-Democrata – Partido Verde São-Tomé e Príncipe.

PROGRAMA POLITICO DO MSD/PV STP
Preâmbulo

(Movimento Social Democrata-Partido Verde de São-Tomé e Príncipe)

Os membros fundadores do MSD/PV-STP, exigimos que o nosso governo aplique o seu programa de transformação no estrito respeito da Constituição da Republica Democrática de São-Tomé e Príncipe.

O MSD/PV-STP, solidariza-se com as políticas de defesa e proteção do meio ambiente, justiça social, luta contra a corrupção, construção de uma Democracia Participativa, direitos humanos e a paz.

Enquanto Sociais-democratas e Verdes, acreditamos fortemente:

1-Que a vulgarização da Democracia Participativa é o caminho certo para o desenvolvimento do espirito crítico, responsabilização e desenvolvimento do nosso país.

2-Que a coesão social, o valor trabalho, o patriotismo, a luta contra a corrupção, a união e transparência são alguns dos pilares fundamentais para uma sociedade saudável.

3-Que a economia verde, economia social e solidaria representa uma alternativa seria para o desenvolvimento de São-Tomé e Príncipe.

4-Que ninguém está acima da lei, todos os cidadãos têm direitos e deveres igualitários.

5- Que a não-violência e táticas pacíficas, sempre será a melhor opção para resolução de conflitos internos.

6-Que apostar na autossuficiência económica das mulheres são-tomenses e igualdade de género no verdadeiro sentido da palavra é primordial para o desenvolvimento de qualquer país, e São-Tomé e Príncipe não foge a regra.

7-Que a salvaguarda e proteção do nosso património ambiental, garantirá um futuro melhor para as próximas gerações.

8-Que o desenvolvimento socioeconómico do nosso país não deve ser em detrimento do nosso meio ambiente e do povo.

9-Que a sociedade civil organizada representa um verdadeiro parceiro de desenvolvimento e devem ser acompanhadas, valorizada e responsabilizadas.

10-Que devem ser criados mecanismos de inclusão da nossa diáspora. O papel que a mesma poderá desenvolver na vida politica e socioeconómica do país é incontestavelmente positiva.

11- Que o governo existe para proteger e assegurar os direitos do povo, e isto inclui prestação de contas e responsabilização.

12-Que as Mídias nacionais sejam realmente independentes, tudo fazer para que haja meios de comunicação social privado e estatal, com linhas editorias focadas na cultura, arte, debates de sociedade e entre outros temas que permitam a elevação, estimulação intelectual e o “livre pensar” da nossa população.

 

Movimento Social-Democrata/Partido Verde São-Tomé e Príncipe
Morada: Rua 3 de Fevereiro, São-Tomé

Mail: geral@partidoverdestp.com
Site:www.partidoverdestp.com